Concurso tem apoio da sociedade baiana


O Concurso Rainha do Carnaval também seduz socialites e artistas, como é o caso de Juca Lisboa e Nair Carvalho, que o acompanham há vários anos, já foram até juradas do evento e vêem nele um símbolo do Carnaval, assim como o Rei Momo.

Socialite Juca Lisboa. Foto: Acerto Pessoal

De acordo com a socialite Juca Lisboa, essa tradição faz parte das festas momescas e não deve deixar de existir, considerando que já é uma tradição. E sobre aqueles que “torcem o nariz” para o concurso ela diz que as rainhas fazem parte do Carnaval e é um evento criado junto com os bailes carnavalescos, quando a festa ainda possuía  outra configuração.

Como já foi jurada, Juca Lisboa pontua que dentre as características que ela observava nas candidatas estava a maneira de se comportar e a forma elegante sem vulgaridade das possíveis rainhas durante o desfile.

A artista plástica Nair Carvalho explica  que o Brasil tem essa tradição de reisados, e de lá vieram também os reis e rainhas do Carnaval. Ela ressalta que gosta muito do evento e lembra dos tempos de glamour do concurso.    Para Nair Carvalho, as candidatas neste período são as embaixadoras de Salvador e por isso mesmo têm que ter responsabilidade para representar bem a cidade.

Uma vez que elas vão dar entrevistas, estar nos trios e Camarotes, “enfim, em contato direto com o público, principalmente os turistas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>