Estilista Di Paula destaca o figurino do Concurso Rainha do Carnaval

O tradicional Concurso Rainha do Carnaval de Salvador, que este ano traz como tema As Mulheres de Jorge Amado, é um evento que faz parte do calendário da festa momesca e envolve diversos profissionais.

E o estilista Di Paula é uma das principais personagens que ajudam a dar brilho e deixar as candidatas ainda mais elegantes e charmosas, com modelitos feitos sob medida e sempre inspirados no tema do Carnaval.

Há mais de vinte anos participando de todas as etapas do concurso, desde a inscrição até a escolha da vencedora, Di Paula conta que o evento já passou por várias fases, tendo épocas de muito glamour em que as candidatas desfilavam até de vestidos longos.

Além do figurino, o estilista também orienta as candidatas como se comportar, falar ao público, dar entrevistas e ressalta que elas, durante seis dias, são as anfitriãs da cidade, juntamente com o Rei Momo.

Isso requer pré-requisitos básicos como agir com desenvoltura, saber se relacionar com o público, dançar, ser sensual sem ser vulgar e, acima de tudo, gostar de Carnaval, “claro, né?”. Estas são algumas das orientações passadas pelo estilista para as mulheres que pretendem reinar na folia em 2012.

O estilista adiantou que vai se debruçar na personagem de Dona Flor para criar os figurinos, considerando ser esta uma das personagens de Jorge que envolve sensualidade com classe e elegância.

A proposta é permitir que as vencedoras desfilem durante o Carnaval com os trajes da personagem que povoa o imaginário dos admiradores do escritor e conviveu em um lugar símbolo da capital baiana, o Pelourinho, que inclusive é um dos circuitos do Carnaval.

Uma ideia sobre “Estilista Di Paula destaca o figurino do Concurso Rainha do Carnaval

  1. A Bahia é Amado
    Letra. Guiga Francisco
    A Bahia é axé
    A Bahia é Amado
    Eta, Eta
    Somos todas filhas de Jorge
    Axé Obá
    De Gabriela, Tieta, Dona Flor e Jubiába
    No carnaval da Bahia todos seus personagewns vão desfilar
    Jorge é Amado
    Amado é Jorge

    Suas histórias das terra do cacau vão desenhar
    Seus personagens nas ruas e nas passarelas vão estar
    Nos desenhos de Carybé e Calá, eles soubera desenhar
    Eta, Eta
    Essas mulheres morenas, brancas, negras, mulatas, baianas e brasileiras.
    Jorge soube falar.
    Eta, Eta
    O Pais do carnaval nasceu nas terras do cacau
    Eta, eta
    As mulheres de Jorge Amado
    Elas sabem encantar.
    Eta, eta
    A Bahia é terra da pimenta,carnaval e micareta.

    Rspero que esteja contribuindo para essa grande festa do planeta. Esse poema é para as mulheres de Jorge Amado. Guiga (71) 9924-2324
    Mar Grande – Ilha de Itaparica-Bahia
    11.01.2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>