O site

O que era um antigo projeto se tornou realidade. O FICET- Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo, proprietária dos direitos de realização do Concurso da Rainha do Carnaval de Salvador, vai lançar seu site exclusivo deste evento. O desejo era antigo e o sucesso feito com a página de votação das candidatas do Concurso dentro do site de Verão da Secretaria de Turismo da Bahia fez nos últimos dois anos, levou a coordenação que realiza o concurso há mais de 20 anos a construir um site para preservar, divulgar, promover e valorizar o tradicional evento.

A Rainha, junto com o Rei Momo, ainda é o maior ícone do Carnaval, representando a alegria que a festa trás para a população. Neste site vai ser mostrada a importância que este concurso tem para o carnaval, através de fotos, filmes, depoimentos de quem fez e dele participou ao longo das últimas décadas. De carnavalescos, socialates, enfim, gente que entende a necessidade dos símbolos do carnaval serem preservados. E para a preservação desta memória seja perpetuada, documentos estão sendo resgatados nas mãos de pessoas que viveram as diversas épocas do concurso para serem reunidos no site,  que será uma fonte de pesquisa sobre o assunto.

O site da Rainha do Carnaval também terá cunho social. Inicialmente serão divulgadas campanhas de combate à exploração sexual da criança, prevenção da AIDS, combate a dengue e do carnaval sem fome. Outros serviços de utilidade pública e notícias sobre o carnaval, turismo e verão serão postadas no site que pretende atingir uma gama maior de assuntos de interesses da população.